Você em primeiríssimo lugar
Você já sabe o seu real valor? Já sabe o seu preço? Já se conhece muito bem? Já sabe se vender ao mundo?
Produto/Serviço
Depois é só ter um produto/serviço, parece besteira, mas não é, pois tem vendedor que tem que criar ou comprar um produto primeiro e depois ir vender, limão é um exemplo, pois ou você planta e espera colher, depois de cuidar muito, ou compra uma caixa e revende.
O que você tem para vender?
Reconhecimento
Reconhecer as origens, isto mantêm a consciência tranqüila e ativa, e ainda reconhecer suas capacidades, limites, momento, a hora de recuar, a hora de fechar…
Audácia
Audácia. Tem que ir para cima, enfrentar o medo, insistir, perseverar, seja audacioso.
Investir
Investimento. O salário em fichas. Investir o seu tempo não só na venda em si, mas nos cursos, revistas, treinamentos, livros, workshops. Prepare-se.
Ajuda
Aceitar ajuda, pedir, isto não é demonstrar fraqueza é demonstrar inteligência.
Peça ajuda, aprende com os mais experientes.
Coragem
Coragem. De enfrentar o novo, o diferente a oportunidade. Os medos. Tem hora que vai ter medo, mas respire fundo e enfrente, você já ganhou muitas batalhas, esta é só mais uma.
Solução
Analisar possibilidades. Com o produto na mão, pensar nas soluções. Tem gente que só pensa no problema, seja diferente, foco na solução.
Detalhes
Prestar atenção nos detalhes. Qual detalhe pode fazer diferença.
Nas despesas grandes todos olham, mas nas pequenas, ninguém nota e, aqui é que mora o perigo. Controle seus gastos.
Agradecimento
Agradecer as oportunidades, assim você aprende a dar valor ao produto/serviço. Mostra que valeu a pena e mantêm a porta aberta. Depois agradecer o negócio fechado, o contrato assinado.
Comprometimento
Comprometer é estar junto, fazer parte, é sacrifício por algo maior. Ninguém consegue alguma coisa só esperando ou querendo, tem que se comprometer em buscar o resultado.
Confiança no produto
Confiar no produto vai te ajudar a vender, pois se você não confia, ninguém vai confiar, tenha certeza o que você tem na mão.
Acreditar no produto. Se você não se convence como vai convencer o cliente?
Acreditar em si próprio. Se você não acredita em você, quem acredita?
Credibilidade, o produto é bom mesmo, não é porque são meus.
Perseverança
Sempre, pois você nunca sabe quando irá conseguir, e o tempo para se obter a vitória é o tempo necessário.
Criatividade
Ligar para o cliente, mandar mensagem, ir pessoalmente, descobrir o interesse extra de seu cliente, e qual é a sua inovação? Neste caso use a criança livre.
Net Work
Net work, onde você almoça? Qual é seu clube? Onde você freqüenta? Quem são seus amigos? Mantenha contato com pessoas que podem comprar, que podem tomar decisão, que vale a pena investir
Sonhos
Sonho. Ter um. Se você não tem sonhos, não vende. Quem para de sonhar para de viver.
Um homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar.
Estratégia
Quando? Como? Onde? Você tem uma, certo?
Mercado, preço, propaganda, degustação, marca, qualidade, necessidade, diferencial
Rever estratégia. Onde deu errado, o que tem que ser melhorado.
Foco no Objetivo
Manter o foco você pode até ter obstáculos, mas chegará lá. Vai ter dificuldades, objeções, mas se manter o foco claro e definido de alguma forma você chega lá.
Divulgar
Divulgar, as pessoas, consumidores precisam saber que o produto é bom.
Amor
Sem amor, sem chance de sucesso, pois temos que amar o nosso negócio, do contrário qualquer dificuldade vem o desânimo.
Segurança
Segurança no que pensa, no que fala, no que vende, e para se ter segurança precisa de todo o resto desta lista.
Comemorar
Comemorar, cada negócio é importante. Mas você tem que comemorar e não ficar esperando o outro fazer por você. Comemore, o universo precisa saber que está no caminho certo.
Quer se aprofundar nesses tópicos, se tornar um ninja de vendas? Conheça o treinamento de Negociação e Vendas com PNL da Dharma Treinamentos. Clique aqui e saiba mais.
Um Abraço,
Carlos Serpeloni