NATAL

É NATAL, comemora-se o nascimento do menino JESUS, vamos voltar no tempo:
Ele nasceu e sofreu, hoje ele é um exemplo, deixou um legado, deixou lições, ensinou a amar e respeitar as diferenças, mas será que nós aprendemos?
Não importa a nossa religião, o que importa é que temos muitos exemplos a seguir, a se inspirar, afinal, não se constrói um nome da noite para o dia, um filho nunca se esquece, temos que nos preparar para os revezes da vida, e pelo que Ele nos deixou, vale a pena lutar, vale a pena esperar, luta pela vida nem sempre e vantajosa aos fortes nem aos espertos, talvez sejamos, fortes e unidos e, felizes, mas até quando vamos deixar eles nos dominarem? Vamos expulsar os cruéis reis de dentro de nós, vamos cultivar o amor próprio, vamos tornar nosso sonho em realidade, vamos buscar energia, mesmo que seja na raiva.
Seja seu próprio líder, tire o nó da garganta, você é o melhor, lute, você é um verdadeiro campeão, Deus lhe deu asas, faz seu voo, deixe de lados seus dogmas e paradigmas, use toda sua energia, faça bem feito da primeira vez.
Abrace mais, elogie mais, pois nada será como antes, viva como se hoje fosse seus últimos cinco minutos.
É Natal, festeja, solte sua criança, saiba onde quer ir, se não souber, qualquer caminho serve.
Faça uma retrospectiva e apague o que não gostou, pegue carona num balão mágico, voe com os olhos fechados.
Se alguém lhe ofende, não aceite, devolva em pensamento, perdoe mais, saúda cada dia com amor no coração, você vive numa terra que é um sonho.
Se for preciso, cauterize suas feridas, faça alquimia, troque sua pele velha que sofreu as machucaduras do passado por uma pele nova.
Você vale ouro, Jesus te ama, todos te amam, ame mais, acaricie uma criança, um amigo, um familiar.
Cuide de seus níveis intelectuais, faça uma âncora do seu melhor, mas seja humilde.
More em São Paulo ou Nova Iorque, Rio ou Califórnia, mas mude logo, não seja somente razão nem somente emoção, treine os dois lados de seu cérebro.
Use fantasias, mas por pouco tempo, volte para casa com cuidado, esta casa chama você, um lugar especial bem dentro de você, coma com moderação, esteja sempre preparado, pois a vida irá lhe cobrar.
E, lembre-se: Quando for fazer algo, faça bem feito, pois poderá lhe pertencer.

Feliz NATAL.

Um Abraço,
Carlos Serpeloni

Compartilhe com os amigos: