Dia dos Pais 2015

PAI

Sempre olhamos o pai como uma fortaleza, um herói, esquecemos que ele é antes de pai, um ser humano, é um herói, mas é humano, então não perdoamos, qualquer falha é muito grave, como pode este homem forte, firme, sabe tudo, enorme, bonito e um exemplo de homem falhar?

Ele é o melhor pai do mundo, se percebemos uma fraqueza nele, não admitimos, se ele falha é mais grave que uma falha dos amigos, mas crescemos e descobrimos que ele não é infalível, que ele chora, que ele sofre, que ele tem falhas, muitas falhas, que ele é humano, começamos a notar um desgaste, talvez por trabalhar muito para nos dar conforto, por ter tido muita paciência com os filhos, talvez esteja fraco, talvez não enxergue direito, sua audição é pouca, suas pernas talvez não são tão ágeis como antes, podemos notar agora que realmente é humano, mas nunca deixou de ser nosso herói.

Talvez nos deu menos do que pedíamos, mas com certeza deu tudo o que tinha e mais um pouco, talvez tenha deixado de fazer muitas coisas para nos criar, talvez tenha perdido noites de sono, talvez tenha brincado de carrinho comigo com dores no corpo, talvez tenha deixado eu pintar a cara dele com o batom da mamãe, talvez nem tenha me visto crescer, talvez tenha sido ausente.

Mas foi assim que me criou, foi assim que me fez como sou, e sabe de uma coisa? Eu me amo, eu agradeço por ele ter existido, por ter tido a coragem de me permitir ser.

Agora eu não tenho mais dúvidas, ele é um herói, ele é forte, bonito, firme, ele é o meu exemplo de homem, falhou? Está perdoado, pois é humano, mas PAI, saiba que você sempre foi o meu herói e agora vou cuidar de você, eu te amo pai, hoje e sempre, esteja onde você estiver.

pai full

Um abraço,
Carlos Serpeloni

 

Gostou, dê uma curtida, compartilhe com seu pai, seus familiares e amigos.

Compartilhe com os amigos: