BOM DIA, COMUNIDADE!

O dia começa de acordo com você, isto é, se você acha que o dia está lindo ele estará lindo, se você acha que o dia está feio, ele estará feio, por isso pense bem de acordo com seus sentimentos, mesmo que muitas vezes achamos que foram as pessoas que nos rodeiam que causaram um mal estar, na verdade era nosso “espírito” que já estava preparado para sentir coisas ruins.

Poderemos observar que sempre que conhecemos alguém de alto astral seu dia começa animado, pois ele chega cantando, brincando, mexendo com as pessoas, e isto não significa que ele tem métodos diferentes da maioria para solucionar os problemas, e quando está pré-disposto a resolver, as coisas fluem melhor.

Já a pessoa mal humorada vive procurando um motivo para ter problemas, e ao sinal de qualquer barulho ao seu lado, pronto, está acontecendo um terremoto sem precedentes, o mundo conspira contra ele, seus problemas são insolúveis, as pessoas a sua volta são infiéis, irresponsáveis, mal-humorados, enfim, tudo de ruim, que na verdade é simplesmente um reflexo do seu espírito era um fato para o mal humorado é uma tragédia.

Existe um dito popular que expressa bem como as pessoas enxergam os acontecimentos no cotidiano, seja do lar ou do trabalho ou ainda na vida social ou amorosa, quando lhe perguntam se a vida lhe oferecer um limão o que você faz? Uns choram, outros dizem que a vida é muito azeda, outros vão dizer que a vida é injusta para com ele, pois só deu o limão e não deu o açúcar, outros dizem que farão um caipirinha. E você, o que fará com seu limão?

Dessa forma, poderemos afirmar que a vida é igual para todos, mas nós é que vamos fazer a diferença conforme nossa educação, cultura ou filosofia de vida.

Pense nisso, viva conforme você quer viver, e viva com entusiasmo, alegria e amor.

Um abraço,

Carlos Serpeloni

Compartilhe com os amigos: