Angústia

A angústia que muitas vezes você sente nada mais é do que um problema mal resolvido que te incomoda. Mas é bem provável que no momento da angústia você nem se lembra do ocorrido, isto ocorre devido a lembranças internas que temos, que funciona como uma âncora, ou seja, um barulho, uma música, uma discussão entre os pais ou com você mesmo, e que você estava feliz, alegre e se sentindo bem, começa a ficar triste, infeliz e se sentir mal.

Então, se você nem sabe o motivo que te levou a ficar neste estado, como resolver?

É simples, basta ressignificar o passado, basta você saber que o que te aconteceu no passado não pode e não deve te incomodar. Comece a pensar em fatos que te incomodou e ressignifique, se seu pai/mãe lhe deu algumas palmadas enquanto ouvia rock em um volume muito alto, e isto lhe deixou furioso, mesmo que as palmadas não doeram, pense que seus pais tinha uma intenção positiva naquele momento e que era só o eles sabiam fazer, era o único recurso conhecido por eles. Fazendo isto você sentirá mais aliviado.

Procure outro fato que você ficou triste, uma batida de carro aconteceu com ou sem sua culpa, mas que se você pensou nisto agora é por que lhe incomoda. Pense que isto já faz parte do passado e que não adianta xingar, bater, chorar ou se lamentar. O passado não volta, de outro significado aquilo, talvez poderia ter sido pior.

Pare de julgar, pare de sofrer. A decisão é sua.

Busque outros fatos e dê um outro significado e sua angústia passará.

Um abraço,

Carlos Serpeloni.

Compartilhe com os amigos:

2 Comments

  1. Fábio

    As angústias voltam como cicatrizes deixadas em seu subconsciente, o que é perfeitamente normal. Mas lembre-se que você tem o poder de escolher o que vai fazer com sua vida e se deixar magoar com duras lembranças não será uma dessas escolhas.
    Renata, busque encontrar seu papel no mundo e logo você deixará de sofrer pelo passado. Dê um sentido maravilhoso a sua vida, dedique-se a causas nobres, sorria mais, brinque mais, aproveite mais as pessoas que você ama.

    SEM DÚVIDA ALGUMA, VOCÊ NÃO SOFRERÁ MAIS PELO QUE PASSOU, VOCÊ ESTARÁ MUITO OCUPADA COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA A SUA VOLTA.

Comments are closed.