A Experiência do Trabalho Voluntário

A experiência de ser um voluntário em causas nobres

Um voluntário é alguém que pensa no ser humano, é alguém que se preocupa com uma vida melhor, é alguém que respeita e sabe que todos nós podemos passar por um momento não tão bom quanto gostaríamos, é neste momento que um voluntário faz toda a diferença para o bem.

Um voluntário também tem a oportunidade de agradecer pela vida que recebe em forma de doação, de tempo, de atenção, de carinho e acolhimento. Ser voluntário é ter responsabilidade, é saber que a vida pode ser dura, mas com união, nós vencemos todos os obstáculos.

O voluntário é digno de admiração, pois é uma pessoa que trabalha de coração com muita gratidão e amor. Você poderá escolher aonde e quem ajudar, existem ONGs que cuidam de animais, vegetais, minerais e outros, qual é o seu propósito de vida? Alinhe-o e seja mais feliz com o trabalho voluntário.

Uma oportunidade é você ser voluntário no arraiá que a Dharma Treinamentos está organizando e patrocinando, o 2° Arraiá Titãs, no qual todo o lucro será revertido para o Projeto Beija-Flores Solidários.

Abrace uma causa, abrace sua família, abrace a vida.

E valorize o voluntário, quem não gosta de receber um elogio ou de ver o seu trabalho sendo apreciado e valorizado? Pois é, o reconhecimento é um dos fatores motivacionais mais importantes para nós seres humanos, e voluntários certamente não fogem a esta regra.

As ações de reconhecimento são de extrema importância para valorizar as pessoas que participam de uma ação voluntária e existem inúmeras formas de realizar essa homenagem. O reconhecimento é uma das mais poderosas estratégias que um programa de voluntariado pode ter. Ninguém vence sozinho, nós sabemos disso, portanto devemos saber também reconhecer com ações concretas quem nos ajuda a fazer uma ação de sucesso. Mesmo com pouco ou nenhum investimento é possível valorizar seus voluntários, uma homenagem, um reconhecimento público, um obrigado nas redes sociais, um pequeno mimo exclusivo, um cartão de felicitações e obrigado, seja criativo, o importante é não esquecer de valorizar quem te ajuda.

Seja você um voluntário, seja você um exemplo para aqueles que podem ajudar! Se você já faz esse trabalho, parabéns por se entregar e ajudar a quem precisa, você tem o meu reconhecimento!

Participe com sua família e amigos, link do evento: http://bit.ly/arraiatitas

Compartilhe nas suas redes sociais, seu apoio é fundamental e não custa nada.

Um abraço,
Carlos Serpeloni

Compartilhe com os amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *