5 Motivos para Ajudar e se Ajudar

Como doar pode ajudar você.

Muitas vezes as pessoas pensam que, dando um prato de comida, ajuda apenas a pessoa em situação vulnerável ou de rua. Ledo engano, pois a sensação de receber um prato de comida é a mesma sensação de doar, parece uma magia. É tanto sentimento envolvido que quem recebe mata a fome de comida, e quem doa mata a fome de vida.

Ajudar é ser ajudado, nenhum ser humano consegue sobreviver sozinho, temos várias necessidades, uma delas é o convívio social, é importante que as pessoas a nossa volta estejam bem, para isto a nossa contribuição é primordial.

Doar aquilo que você não usa mais, além de liberar espaço nos armários e gavetas e ajudar os outros, faz bem para a sua saúde. Segundo estudos, realizar doações estimula a região do cérebro que nos dá prazer.

Confira cinco motivos por que doar pode ser uma experiência maravilhosa:

1. Faz a gente parar de olhar pro próprio umbigo e olhar o mundo ao redor
Quando passamos coisas que já foram úteis para nós para outras pessoas, compartilhamos com elas um pouco de nossa história e damos novas oportunidades para pessoas com dificuldade financeira.

2. Sensação de generosidade
Tem coisa melhor do que saber que uma pequena ação que você fez vai melhorar a vida de outra pessoa? Então é só deixar a preguiça de lado e fazer um pequeno esforço para que alguém se divirta ou se esquente com um objeto que já não faz diferença pra você.

3. Reduz o consumo
Doar é bom para quem pratica a ação e para quem a recebe, pois além de liberar um pouco de espaço no seu armário, muitas vezes você passa para outra pessoa uma peça em perfeito estado, poupando ela de gastar dinheiro em uma peça nova.

4. Diminui a poluição e o descarte desnecessário
Nós estamos inseridos em uma cultura de desperdício constante e isso é muito prejudicial para o meio ambiente. Ao doar peças novas ou em bom estado, você evita que essas peças terminem no lixão. Se todos adotassem esse comportamento, os lixões e aterros sanitários teriam só materiais realmente descartáveis.

5. Ajuda na prática do desapego material
Quanto mais você se acostuma a doar objetos e roupas, mais você percebe que objetos materiais não são tão importantes assim na sua vida. Ao contrário, bem mais importante é aprender a valorizar a vida do outros e a ter empatia.

Você é convidado(a) para participar, se voluntariar ou patrocinar o arraiá que A Dharma Treinamentos está organizando e patrocinando, o 2° Arraiá Titãs, no qual todo o lucro será revertido para o Projeto Beija-Flores Solidários. Eu me ajudo quando te ajudo, é simples, mas é uma troca incrível.
Obrigado por me ajudar a te ajudar!

Participe com sua família e amigos, link do evento: http://bit.ly/arraiatitas

E lembre-se compartilhe o link nas suas redes sociais, seu apoio é fundamental e não custa nada.

Um abraço,
Carlos Serpeloni

Compartilhe com os amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *